FAMÍLIA DE MICHAEL SCHUMACHER RECEBE INDENIZAÇÃO POR FALSA ENTREVISTA GERADA POR IA

A família de Michael Schumacher recebeu uma indenização de 200 mil euros (aproximadamente R$ 1,1 milhão) devido a uma matéria de uma revista alemã que utilizou respostas geradas por inteligência artificial, alegando ter realizado uma entrevista exclusiva com o heptacampeão mundial de Fórmula 1. A informação foi divulgada pelo portal alemão Übermedien.

Em abril de 2023, a revista Die Aktuelle publicou uma edição com destaque na capa, sugerindo que continha uma entrevista inédita com Schumacher, a primeira desde o acidente de esqui nos Alpes Franceses em 2013, que resultou em uma grave lesão cerebral.

Desde o acidente ocorrido em 29 de dezembro de 2013, o estado de saúde de Michael Schumacher, agora com 55 anos, permanece envolto em mistério. O ex-piloto não foi mais visto publicamente e as informações sobre sua condição são escassas.

Amigos e familiares de Schumacher raramente comentam sobre seu estado. Embora, ocasionalmente, declarações de pessoas próximas ao ex-piloto apareçam na mídia, elas geralmente não trazem detalhes concretos. Jean Todt, ex-presidente da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) e ex-chefe da Ferrari, é um dos poucos que mantém contato regular com a família de Schumacher. Recentemente, ele mencionou que assistia a algumas corridas ao lado de Michael. O filho de Schumacher, Mick, atualmente reserva da Mercedes, também evita falar sobre a saúde do pai.

A esposa de Schumacher, em um depoimento público no documentário “Schumacher” da Netflix, ofereceu um vislumbre do estado do marido. Em suas palavras emocionadas, ela disse: “Todo mundo sente falta de Michael, mas ele está aqui. Diferente, mas ele está aqui e isso nos dá força, eu acho.”

Outras notícias